Smart Fit
comments powered by Disqus

Parcerias Estratégicas

Especialista da Smart Fit aponta cinco bons motivos para se matricular na academia

16/07/2015



Tem gente que sente preguiça só de pensar em passar na calçada da academia. Mas é importante lembrar que praticar qualquer atividade física traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Seja homem ou mulher, jovem ou adulto, a prevenção de doenças e da obesidade, por exemplo, está na lista dos cinco bons motivos para se matricular na academia, criada por Leonardo Lima, professor de educação física da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina.

Segundo ele, praticar exercícios ao menos duas vezes por semana, com a orientação de um profissional, é a melhor forma de garantir longos anos de vida. “O bom condicionamento físico traz benefícios para o coração, reduzindo consideravelmente as chances de doenças cardíacas. Inserir atividades aeróbicas ou de musculação na rotina não é só pensar no agora, mas promover saúde para o futuro”, explica o professor.

Com tantos benefícios para o corpo e para a mente, praticar esportes e frequentar a academia pode se tornar um excelente hábito. Confira cinco bons motivos para se matricular ainda hoje em uma unidade:

Melhora o sono

Como a atividade física gasta uma grande quantidade de energia, o corpo precisa de mais tempo para se recuperar. “Você vai conseguir dormir por mais tempo e ter um sono mais profundo, o que vai te deixar pronto para o dia seguinte”, comenta o professor de educação física.

Reduz o risco de doença

Exercícios físicos podem prevenir doenças como derrames, problemas cardíacos, pressão arterial elevada, diabetes e osteoporose. Segundo Leonardo Lima, um bom programa de exercícios, aliado a uma dieta balanceada, podem manter você saudável o ano inteiro.

Previne a obesidade

“A obesidade causa vários problemas de saúde. Porém, na academia, você pode prevenir este problema e se tornar uma pessoa com baixo percentual de gordura”, reforça o especialista.

Melhora a autoconfiança e autoestima

Segundo o orientador físico, com o corpo em forma, a pessoa tem mais confiança e autoestima para sair com os amigos, trabalhar e até mesmo namorar.

Melhora sua postura

De acordo com Leonardo Lima, basicamente, a má postura é causada pelo desarranjo de um ou mais músculos que deveriam estar fortes e alongados. “Quando você se exercita a musculatura é trabalhada e o alinhamento e a sustentação do corpo melhoram”, explica ele.