SPFW
comments powered by Disqus

Especial

São Paulo Fashion Week: o que teve? Parte I

24/04/2015



A semana de moda mais importante do país chegou ao fim no último dia 17 com as tendências para o Verão 2016. Em sua 39ª edição, a São Paulo Fashion Week comemora 20 anos e reúne as melhores marcas da moda nacional nas passarelas do Parque Cândido Portinari.

Destacamos hoje e na próxima semana alguns dos principais momentos da semana de moda:

O fundo do mar foi uma inspiração recorrente nesta edição, sendo vista em diversas coleções. Alexandre Herchcovitch uniu o tema com a tradição das “mulheres do mar” – as pescadoras de pérolas do Japão. Na passarela, muito linho com algodão, crepe de chine de seda, chiffon de seda e jacquard de algodão – sempre mantendo as modelagens características de Herchcovitch.

Reinaldo Lourenço apostou na mistura do feminino e masculino em suas peças. Inspirado pelo romantismo e pela subversão de gêneros, o estilista teve como referência George Sand, romancista francesa do século 19 – uma das primeiras mulheres a usar roupas de homem. A coleção de verão de Lourenço traz trajes de gala masculinos reinterpretados nos looks femininos. As faixas do smoking aparecem nas minissaias e nas bermudas – tendência para a estação! O detalhe das costas dos fraques também aparecem nas roupas, o que dá um toque divertido e charmoso ao movimento das peças. Os materiais: gorgorão, renda guipure e organza de seda.

>>> Não perca o post da próxima semana!