Gisele SPFW
comments powered by Disqus

Especial

São Paulo Fashion Week: o que teve? Parte II

28/04/2015



Na semana passada falamos um pouco sobre a 39ª edição da São Paulo Fashion Week e alguns desfiles, lembram? Hoje, além do desfile de Ronaldo Fraga, destacamos a despedida da übermodel: Gisele Bündchen.

O mais bacana do desfile de Ronaldo Fraga foram as modelos: amigas do estilista, velhas e jovens de diferentes profissões encarnaram as sereias – tema da coleção – celebrando os diversos tipos e padrões de beleza. O artista, que viaja o país em busca de inspiração e material para suas coleções, desta vez deu destaque ao projeto com artesãs da Paraíba, que criam acessórios a partir de escamas de peixe. Chamando atenção para a poluição ambiental, além dos pneus que tomaram conta do final da passarela, um tecido foi criado a partir de fios biodegradáveis que se decompõe em pouco tempo quando descartados. Apesar da preocupação com a natureza, o luxo não foi deixado de lado: transparências, bordados de paetês e mini pérolas, babados que remetiam às ondas do mar, além das texturas e sobreposições, foram destaque na apresentação de Fraga.

A São Paulo Fashion Week também foi palco da despedida da modelo mais bem sucedida do mundo: Gisele Bündchen. A gaúcha deu show desfilando pela Colcci. Além dos aplausos efusivos da plateia, a emoção de Gise ao cruzar a passarela pela última vez ficará marcada para sempre.